Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2010

17 de Dezembro de 2010 |

Há 20 anos a desafiar jovens engenheiros

Candidaturas terminaram a 13 de Dezembro de 2010

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros congratula-se pelo facto de, este ano, o Prémio Inovação Jovem Engenheiro comemorar a sua 20.ª edição.

Uma das grandes apostas da Região Sul tem sido a promoção de diversas actividades de apoio aos jovens engenheiros, entre as quais se destaca o Prémio Inovação Jovem Engenheiro.

Desde 1990, ano em que foi promovida a 1.ª edição deste Prémio, muitos foram os jovens membros da Ordem que viram publicamente reconhecido o mérito dos seus trabalhos inovadores, contribuindo, desta forma, para o sucesso de que se reveste a iniciativa mas, sobretudo, para a divulgação das ideias, da criatividade e do empenho de que são detentores os jovens engenheiros portugueses.

Visando contribuir para a elaboração e divulgação de trabalhos inovadores nos diversos ramos da Engenharia, e galardoando aqueles que se evidenciem, entre outros critérios de avaliação, pelo seu carácter inovador e aplicabilidade prática, este Prémio destina-se a todos os membros da Ordem dos Engenheiros, estagiários ou efectivos, inscritos em qualquer das regiões (Norte, Centro e Sul) ou secções regionais (Açores e Madeira), cuja data de nascimento seja igual ou posterior a 1 de Janeiro de 1975.

À semelhança de anteriores edições, a deste ano conta com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Numa altura em que são evidentes as dificuldades da economia portuguesa, bem como os obstáculos que esta tem que enfrentar numa conjuntura internacional fortemente competitiva e muito exigente em termos de modernização científica e tecnológica, a Região Sul acredita que o importante caminho a percorrer para se alcançar a excelência passa pela Inovação.

Acreditando nas capacidades e no enorme potencial dos jovens engenheiros portugueses, o Conselho Directivo da Região Sul incentiva os jovens membros da Ordem a aceitarem o desafio da inovação, participando nesta iniciativa, com trabalhos individuais ou de co-autoria, e relembra aos jovens membros que deverão manter sempre presente que uma ideia inovadora é, muitas vezes, o início de um futuro promissor e que a batalha da competitividade passa, indubitavelmente, pela Inovação!

Ordem dos Engenheiros – Região Sul

Serviços de Formação Profissional e Cultural