fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Prémio Manuel da Maia de Engenharia: OE e CML firmam protocolo

24 de Maio de 2011 |


A Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Ordem dos Engenheiros (OE) assinaram um protocolo que visa instituir o Prémio Manuel da Maia, com o objectivo de distinguir, anualmente, a melhor obra ou trabalho na cidade do ponto de vista da Engenharia.

O acordo, assinado entre o Bastonário da OE, Eng. Carlos Matias Ramos, e o Vice-presidente da CML, Arq. Manuel Salgado, foi formalizado durante as celebrações do Dia Regional Sul do Engenheiro, decorridas no passado dia 14 de Maio, e pretende homenagear o "Engenheiro Mor do Reino”, autor dos mais ambiciosos projectos de Engenharia da sua época, dos quais se destacam o Aqueduto das Águas Livres e a coordenação da reconstrução da cidade de Lisboa após o Terramoto de 1755.

O Prémio, que tem como objectivo promover e incentivar a qualidade da Engenharia e da segurança de pessoas e bens, nos edifícios, pontes, túneis, viadutos, obras de hidráulica, de melhoria e preservação ambiental, ou quaisquer outras obras ou trabalhos com relevante componente de Engenharia, no âmbito das Especialidades e Especializações reconhecidas pela OE, contemplará trabalhos tanto na área da concepção, como na de execução, e terá uma natureza pecuniária num valor ainda a definir.

Parceiros Institucionais