Prémio “Portugal, País de Excelência em Engenharia”

12 de Fevereiro de 2016 | Geral

Instituído em junho de 2015, o Prémio "Portugal, País de Excelência em Engenharia”, promovido pela COTEC Portugal com o apoio da Ordem dos Engenheiros, destina-se a premiar atividades de âmbito escolar a desenvolver durante o ano letivo 2015 2016, devendo ser efetuada uma pré-inscrição para participação no concurso até ao dia 18 de março de 2016, e submetidos os trabalhos até 30 de junho.

O Prémio, e o correspondente Concurso, têm por objetivo promover o gosto pela Engenharia e pela ciência em Portugal em alunos do terceiro ciclo do ensino básico.

O âmbito do Concurso é nacional, encontrando-se aberto a todas as Escolas públicas e privadas, e a todos os seus Alunos e Professores.
No dia 3 de fevereiro teve início, em escolas do Porto e de Braga, um roadshow de apresentação do Prémio, iniciativa que vai continuar ao longo do País, estando já previstas sessões para 16 de fevereiro, no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra; 17 de fevereiro, no Auditório da Escola Vasco da Gama, em Lisboa; e 19 de fevereiro no Auditório da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

O roadshow conta com a presença de altos representantes da Ordem dos Engenheiros (OE), estando prevista, na sessão do dia 16, a participação da Eng.ª Maria Graça Rasteiro e do Eng. Octávio Alexandrino, Presidente do Conselho Diretivo da Região Centro da OE, e do Eng. Carlos Mineiro Aires, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, nas visitas dos dias 17 e 19.

Todas as informações disponíveis na página do Prémio na internet.