Presente e futuro da Engenharia Civil Portuguesa debatidos na Região Sul

23 de Maio de 2018 | Geral, Engenharia Civil

Realizou-se no passado dia 3 de maio, no auditório da Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, uma conferência subordinada ao tema "A Engenharia Civil na Economia Portuguesa. Situação Atual e Perspetivas Futuras", numa organização conjunta do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil e do Conselho Diretivo da Região Sul.

A conferência contou com a participação, entre outros, do Presidente do LNEC e diversos representantes do setor AEC e da Universidade, os quais apresentaram e discutiram diferentes indicadores de desempenho da Engenharia Civil Portuguesa no âmbito económico, analisando como ambas se influenciam mutuamente. Discutiu-se também, a forma como a profissão se está a preparar para os próximos desafios, tais como os inerentes à digitalização de todo o processo construtivo.