Primeira reunião da Direção da FAELP aconteceu em Brasília

23 de Fevereiro de 2017 | Geral

A primeira reunião da Federação das Associações de Engenheiros de Língua Portuguesa (FAELP) decorreu em Brasília a 21 de fevereiro.

O Bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), e também Vice-presidente da FAELP, participou nesta reunião, cuja condução esteve a cargo do Presidente do CONFEA, Eng. José Tadeu da Silva, que preside à Federação.

A agenda ficou marcada pela programação das atividades da Federação para o seu primeiro ano de vida, nomeadamente a 1.ª Cimeira que a Direção pretende concretizar em 2018 na cidade de Maputo e o estudo da possibilidade de estabelecimento de um Termo de Reciprocidade entre todos os países que constituem a FAELP. Trata-se de uma iniciativa inovadora para esta comunidade de países ao nível da Engenharia, que permitirá o reconhecimento das competências profissionais dos engenheiros que por eles circulem.

A FAELP foi constituída em novembro de 2016, durante as cerimónias do Dia Nacional do Engenheiro, que decorreram em Lisboa, tendo a sede da Federação ficado estabelecida na Ordem dos Engenheiros.