Processo de Avaliação Geral dos Prédios Urbanos - Ordem dos Engenheiros recebida em audiência pelos Grupos Parlamentares

22 de Maio de 2012 | Geral

Na sequência das diligências desenvolvidas pela Ordem dos Engenheiros com vista ao estabelecimento da justa retribuição aos profissionais envolvidos na avaliação geral dos prédios urbanos promovida pelo Estado, tem esta Associação Profissional vindo a ser ouvida em audiência pelos Grupos Parlamentares no sentido de sensibilizar as diferentes forças políticas com assento no Parlamento para a situação de desvalorização do ato técnico de engenharia que a avaliação implica e do desempenho desta classe profissional. Tiveram já lugar as audiências com os Grupos Parlamentares do CDS-PP, do PSD e do PCP, aguardando-se a marcação das reuniões com os restantes partidos.

A Ordem dos Engenheiros foi ainda ouvida por uma delegação da Comissão Parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública, presidida pelo Deputado Eduardo Cabrita, do PS.

Recorde-se que esta iniciativa da Ordem dos Engenheiros foi precedida de uma reunião com o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Dr. Paulo Núncio, por delegação do Ministro das Finanças, Dr. Vítor Gaspar, no sentido de transmitir ao Governo a sua oposição aos valores fixados na tabela remuneratória para a execução do trabalho de avaliação geral por parte dos peritos locais. O Governo não se mostrou recetivo aos argumentos da Ordem dos Engenheiros.