fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Proposta de Plano Diretor Municipal do Concelho de Santarém

Apresentado na Delegação Distrital de Santarém da OE

25 de Outubro de 2016 | Geral


No dia 18 de outubro, teve lugar na Delegação Distrital de Santarém da Ordem dos Engenheiros, uma sessão de apresentação da Proposta de Plano Diretor Municipal do Concelho de Santarém, que contou com a presença de cerca de duas dezenas de participantes.

Esta sessão teve como oradores o Sr. Vereador do Planeamento e Ordenamento do Território, Luís Farinha (Arquiteto), a Arq. Catarina Pires e a Arq. Dalila Neto, da Câmara Municipal de Santarém.

Esta iniciativa foi proposta pela Autarquia, no âmbito de várias sessões temáticas que têm vindo a ser realizadas no Concelho. O tema desta sessão incidiu na área do urbanismo, tendo sido apresentados alguns dos dados considerados na fase de diagnóstico da proposta de PDM, tais como, a idade da população, os alojamentos versus nº de famílias clássicas e os fogos não construídos num horizonte de 10 anos.

Estiveram também em foco os principais vetores de orientação da proposta apresentada, nomeadamente, a requalificação urbana, a promoção da contenção através daredução significativa de perímetros urbanos, a valorização ambiental e paisagística, a valorização de atividades económicas e o turismo (em meio urbano e rural).

No final da sessão, o público presente interveio, aproveitando para clarificar dúvidas, manifestar preocupações e apresentar sugestões.

A Delegação Distrital de Santarém congratula a Câmara Municipal de Santarém pela iniciativa de grande relevância para o Concelho e agradece a disponibilidade dos oradores.

Parceiros Institucionais