Reciprocidade entre Engenheiros Mecânicos, Eletrotécnicos e Químicos portugueses e os Engenheiros Industriais de Espanha

26 de Janeiro de 2017 | Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Biológica

A Ordem dos Engenheiros (OE) e o Consejo General de Colegios Oficiales de Ingenieros Industriales (CGCOII) de Espanha deram esta tarde mais um passo na concretização do reconhecimento mútuo das competências dos Engenheiros Mecânicos, Eletrotécnicos e Químicos portugueses e os Engenheiros Industriais espanhóis para o exercício pleno da profissão entre os dois países.

A cerimónia de assinatura do documento que define a metodologia administrativa para a equivalência entre estes profissionais foi firmada hoje em Madrid, pelo Bastonário Carlos Mineiro Aires e o Presidente do CGCOII, Miguel Iriberri Veja.

Trata-se de um documento complementar que regulamenta o protocolo estabelecido entre ambas as organizações, em Lisboa, a 26 de novembro de 2016, por ocasião das comemorações dos 80 anos da OE.