fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Região Sul acolhe apresentação pública do Livro "Túneis em Portugal"

24 de Novembro de 2014 |


No passado dia 19 de novembro, o Auditório da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, foi palco da Apresentação Pública do livro "Túneis em Portugal”, produzido pela Comissão Portuguesa de Túneis (CPT) em parceria com a Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG).

A sessão foi aberta pelo Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul da OE, Eng. Carlos Mineiro Aires, que deu as boas-vindas aos cerca de quarenta participantes presentes, dando posteriormente a palavra aos editores do livro: Eng. João Bilé Serra, Presidente da Comissão Portuguesa de Túneis (CPT), ao Eng. Raúl Sarra Pistone, Vice – Presidente da CPT e ao Eng. António Pinto da Cunha, anterior presidente da CPT. 

Os três editores intervieram apresentando o livro que traz mais de sessenta obras de túneis realizadas em Portugal nos últimos 150 anos, e conta com ilustrações e informações técnicas detalhadas de cada obra. As obras referidas no livro são de túneis de diversas finalidades: desde túneis ferroviários até túneis de aproveitamento hidroelétricos, passando por túneis urbanos, metropolitanos e também pelos túneis hidráulicos, os mais extensos em Portugal.

No final da sessão teve lugar uma sessão de autógrafos, tendo sido vendidos, a um preço especial para membros da OE, vários exemplares do livro.

O livro "Túneis de Portugal" pode ser adquirido na Sede da Região Sul da OE. 

Parceiros Institucionais