Região Sul capta 390 novos Membros Estudantes na Jobshop do IST

21 de Maio de 2011 | Geral

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros esteve presente na 23ª Jobshop organizada pela Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (IST), nos passados dias 16, 17 e 18 de Maio, tendo captado 390 novos Membros Estudantes.

Durante esta iniciativa, que decorreu nos campus do Taguspark e da Alameda, a Região Sul esteve representada com um stand dinâmico e interactivo, que cativou a atenção dos visitantes (em especial, estudantes finalistas) que ali se encontravam para conhecer as últimas tendências e ofertas do mercado de trabalho.

Nos três dias do evento, várias centenas de estudantes do IST acorreram ao stand para conhecer em maior detalhe a Ordem dos Engenheiros, as vantagens de ser Membro e os procedimentos de admissão.

"A Ordem pode ter um papel importante no nosso futuro. Com a actual dificuldade em arranjar emprego, é uma mais-valia ser Membro. Para além disso, é giro dizer que pertencemos à Ordem dos Engenheiros mesmo sem ter ainda acabado o curso", referiu um dos muitos estudantes que por ali passaram.

A edição deste ano da Jobshop do IST reuniu quase duas dezenas de empresas e instituições, de diversos sectores de actividade, desde as novas tecnologias, ao sector energético, passando pela consultoria e pelo sector da construção.

A forte presença institucional da Região Sul nesta iniciativa representa uma clara aposta do seu Conselho Directivo na dinamização do contacto com os futuros engenheiros, estratégia fundamental para o futuro da própria Ordem.