Região Sul da OE promove primeiro Dia Aberto no ISEL

25 de Novembro de 2014 | Geral

No passado dia 12 de novembro, a Região Sul da Ordem dosEngenheiros promoveu o primeiro Dia Aberto da Ordem dos  Engenheiros no ISEL, um evento que teve como objetivo "firmar a vontade de ambas instituições em manter  a colaboração e entreajuda cruciais para o ensino da Engenharia e para o futuro enquadramento profissional dos estudantes e jovens engenheiros.

O programa deste dia teve início com um almoço convívio na Mediateca do ISEL, oferecido pelo Conselho Diretivo da Região Sul da OE e em que marcaram presença, além dos Conselhos Diretivos das duas instituições, diversos docentes do ISEL e Membros-Estudantes da OE.

As atividades prosseguiram com a abertura oficial da Sessão, no Auditório do ISEL, em que o Presidente do ISEL, Prof. Doutor Elmano da Fonseca Margato e o Vice-Presidente do ISEL, Hélder Pita, deram as boas vindas aos participantes e sublinharam a importância deste acordo  decolaboração para o ISEL. Usaram também da palavra o Bastonário da OE, Eng.Carlos Matias Ramos, e o Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul da OE,Eng. Carlos Mineiro Aires.

Após a assinatura formal do protocolo de colaboração,iniciou-se um animado e participado debate sobre o estado do ensino e empregabilidade na Engenharia, moderado pelo Eng. Carlos Mineiro Aires.

Durante este dia a Região Sul da Ordem dos Engenheiros esteve  também presente com o seu stand institucional, com o intuito  deesclarecer as questões dos alunos do ISEL relativamente ao estatuto de Membro-Estudante.