Região Sul da OE recebe Presidente da FIG

Engenheiros encontram-se com Presidente da FIG para debate de ideias

28 de Outubro de 2013 | Geral, Engenharia Geográfica

No dia 18 de outubro, o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geográfica organizou uma sessão de esclarecimento sobre a atividade da International Federation of Surveyors (FIG), organização não-governamental que representa mais de 120 associações profissionais de todo mundo na área da geomática, que contou com a presença do Presidente daquela organização, Chee Hai Teo, e do Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires.

Para além destes, marcaram ainda presença na sessão a Presidente do Conselho Nacional de Colégio de Engenharia Geográfica da OE, Eng.ª Teresa Sá Pereira, e cerca de duas dezenas de representantes das autoridades públicas nacionais e académicas que cumprem um papel decisivo para a empregabilidade e formação nos domínios da topografia, do cadastro, dos SIG, da deteção remota e da monitorização de estruturas.

Após a apresentação de Chee Hai Teo sobre a organização, objetivos e principais atividades da FIG, seguiu-se um espaço de debate com intervenção de vários convidados na qual se salientou a importância da atividade da FIG como fórum previligiado para a discussão, desenvolvimento e promoção da atividade profissional na área da geomática e no interesse da representação das entidades nacionais nesta organização.

Este encontrou decorreu a propósito do 1st FIG Young Surveyors European Meeting, levado a cabo na mesma altura no Centro de Reuniões da FIL, em Lisboa, e subordinado ao tema "European Young Surveyors together for tomorrow’s challenges”.