Região Sul debate proteção contra incêndios

03 de Julho de 2017 | Engenharia Mecânica

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Mecânica realizou, no passado dia 28 de junho, no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, um seminário subordinado ao tema "Projecto, Certificação e Instalação de Equipamentos de Protecção contra Incêndios”, promovendo um debate sobre esta importante temática.

O Seminário contou com a presença de vários intervenientes, incluindo o contributo de duas associações muito ativas no setor (APSEI e APTA), referindo questões relacionadas com legislação, regulamentação e formação, assim como o contributo mais específico e técnico relacionado com deteção de incêndio (UTC) e sistemas de bombagem de água contra incêndio (ISEL).

O espaço de debate que se desenvolveu no final foi bastante participativo, tendo grande parte da discussão sido centrada na vertente da deteção, aproveitando o lema cada vez mais sublinhado de que "cada segundo conta” quando se trata de segurança contra incêndios.

Consulte aqui as apresentações dos oradores: