Região Sul em Campanha de Sensibilização nas Escolas

01 de Dezembro de 2014 |

O dia 20 de novembro, Dia Europeu do Engenheiro, data que celebra a Engenharia e a profissão do Engenheiro, foi a data escolhida pela Ordem dos Engenheiros para dar inicio à campanha de sensibilização "E um Mundo sem Engenharia? Já pensaste como Seria?" vocacionada para o ensino das Tecnologias e da Engenharia, nos ensinos Básico e Secundário de todo o País. Dando seguimento a esta iniciativa, a Região Sul marcou presença em duas escolas inseridas na sua área de abrangência, uma em Lisboa e outra em Elvas, com o intuito de informar e divulgar a Engenharia e a profissão de Engenheiro.

Em Lisboa, a Escola Secundária deCamões, contou com a presença do Presidente e do Tesoureiro do Conselho Diretivo da Região Sul da OE, Eng. Carlos Mineiro Aires e Eng. Arnaldo Pêgo, respetivamente, numa sessão bastante dinâmica e interativa com os 150 alunos.

Em Elvas, na Escola Básica nº 1, a sessão contou com o Delegado Distrital de Portalegre, Eng. Rui Brasão Antunes, que interagiu com cerca de 25 alunos.

Esta campanha, que teve agora o seu início e que irá decorrer durante todo o presente ano letivo, tem como principais objetivos despertar os jovens para a importância da Engenharia no dia-a-dia e estimular a aprendizagem acerca desta área profissional.