Região Sul: Futuro da prestação de Serviços junta Engenheiros e Arquitectos

19 de Abril de 2011 | Geral

O futuro da prestação de serviços nas áreas de engenharia e arquitectura, bem como a internacionalização deste sector serviram de mote para um Seminário que juntou a Ordem dos Engenheiros, a Ordem dos Arquitectos e a APPC - Associação Portuguesa dos Projectistas e Consultores.

Mais de uma centena e meia de participantes assistiram, no passado dia 13 de Abril, no Auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, a um Seminário que teve por objectivo reflectir sobre a actual situação económica do país e do mundo e sobre os necessários ajustamentos que a actividade empresarial terá de sofrer neste contexto.

O evento, presidido pelo Presidente do Conselho Directivo da Região Sul, Eng.º Carlos Mineiro Aires, contou com a participação do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng.º Carlos Matias Ramos, do Presidente da Ordem dos Arquitectos, Arqt.º João Belo Rodeia e do Presidente da APPC, Eng.º Victor Carneiro.

Foram ainda abordadas as oportunidades de internacionalização das empresas do sector dos serviços, numa apresentação que ficou a cargo da Dra. Maria João Veiga Gomes, da AICEP Portugal Global.

O Seminário culminou num interessante debate, bastante participado pela audiência, cuja moderação ficou a cargo de Nicolau Santos, subdirector do semanário Expresso.

Consulte aqui as apresentações feitas neste evento.