Região Sul inaugura nova Sede da Delegação Distrital de Portalegre

17 de Novembro de 2014 |

A nova sede da Delegação Distrital de Portalegre foi inaugurada no passado dia 15 de novembro, numa cerimónia presidida pelo Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Matias Ramos, que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Dra. Maria Adelaide Teixeira, do Delegado Distrital de Portalegre, Eng. Rui Brasão Antunes e do Presidente da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Mineiro Aires, para além de outros ilustres convidados.

A abertura da sessão esteve a cargo do Delegado Distrital de Portalegre Eng. Rui Brasão Antunes, seguiu-se a intervenção do Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, relembrando que o Conselho Diretivo da Região Sul, já havia inaugurado as novas sedes das Delegações Distritais de Évora e Santarém e estando já concluída a nova Delegação de Faro, "…foi encerrado um ciclo de investimentos fundamental para o desempenho e missão da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, dignificando a imagem da Ordem e pondo termo a antigas situações e instalações que, em alguns casos, eram muito pouco dignas.” Ainda segundo o Presidente da Região Sul, "esta inauguração pode, de certo modo, significar o acreditar no futuro e, sobretudo, transmitir a mensagem de que vale a pena continuarmos a trabalhar, convictos que estamos de que o amanhã será melhor.”

O descerramento da placa alusiva ao dia da inauguração, foi assegurado pelo Bastonário da Ordem dos Engenheiros, pela Sra. Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, pelo Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul e pelo Delegado Distrital.

Após o encerramento do evento teve lugar um almoço com todos os membros que aderiram a esta iniciativa, bem como com os convidados institucionais, que também assinalou a inauguração desta nova sede da Delegação Distrital de Portalegre.