Região Sul promove Visita ao Complexo industrial Cibra-Pataias

24 de Novembro de 2014 | Geral

No passado dia 14 de novembro, um grupo de mais de 20 participantes deslocou-se ao Complexo industrial Cibra-Pataias, com o intuito de visitar a Fábrica de Cimento Branco e a recente unidade dedicada à produção de Microalgas.

Esta visita, promovida pelo Conselho Regional Sul do Colégiode Engenharia Civil, foi composta por um primeiro briefing em sala, feita peloEng.  Mendes Silva que, além de apresentar o grupo empresarial, descreveu de forma bastante completa, tanto as propriedades como finalidades e a atual situação da produção  do Cimento Branco em Portugal e no mundo. Em seguida, o grupo visitou as várias unidades do complexo industrial da Cibra.

Na segunda parte da visita  o Engº Manuel Pinheiro efetuou também uma apresentação em sala sobre o negócio da produção de micro-algas e suas aplicações, bem como uma descrição deste processo altamente inovador que será inaugurado brevemente.

O regresso a Lisboa fez-se  após um almoço de convívio no restaurante Estrelícia.