Região Sul visita Brisa Inovação e Tecnologia

05 de Junho de 2014 |

No passado dia 7 de maio, um grupo de cerca de 30 participantes teve a oportunidade de conhecer a Brisa Inovação e Tecnologia (BIT), numa Visita Técnica promovida pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Informática.

O grupo, que partiu em autocarro da sede da Região Sul em Lisboa, dirigiu-se à Sede da Brisa na Quinta da Aguilha, em Carcavelos, onde foi recebido num anfiteatro do Centro de Controlo Operacional pelo Eng. Jorge Sales Gomes, Presidente do Conselho de Administração da BIT.

Depois de uma primeira apresentação de cariz institucional, foi a vez dos Engs. Tomé Canas, António Amador e Pedro Sobral, que apresentaram as atividades levadas a cabo pela BIT nas áreas da Investigação, Desenvolvimento e Instalação e Manutenção, respetivamente. Foi também introduzida a Rede de Inovação Brisa, pelo Eng. Luis Osório, do ISEL, que passou a palavra ao Eng. Gonçalo Abreu, da Makewise, uma das empresas pertencentes à referida rede.

Os participantes tiveram então a oportunidade de ver o Centro de Controlo Operacional que foi apresentado pelo seu responsável, Eng. António Azeredo. Após o coffee break, os participantes visitaram ainda as instalações da Brisa Inovação e Tecnologia no Lagoas Park.

O feedback dos participantes no final desta iniciativa foi muito positivo, ficando a sugestão de realização de uma segunda parte da mesma, desta vez com Visita à Plataforma Logística de Palmela.