Regulamento de Eleições e Referendos - Revisão institui regras para votação eletrónica

27 de Julho de 2012 | Geral

Por proposta do Conselho Diretivo Nacional, a Assembleia de Representantes, reunida em Coimbra no dia 21 de julho, aprovou, por unanimidade, a revisão do Regulamento de Eleições e Referendos da Ordem dos Engenheiros (RER).

Tal revisão, que visou especialmente conformar as normas regulamentares a métodos de votação eletrónica nos atos eleitorais e referendários, determinou ainda reduzir a carga burocrática e agilizar os procedimentos das candidaturas aos diversos órgãos da Ordem, bem como clarificar a fixação das comparticipações financeiras para as candidaturas e ajustar alguns prazos.

O RER revisto permite que, a par da votação eletrónica pela Internet, se mantenham, para os eleitores que assim prefiram, os tradicionais métodos de votação presencial e por correspondência em suporte papel.

Consulte o articulado atualizado e os anexos do Regulamento de Eleições e Referendos a partir daqui.