Resultados das Eleições para o Triénio 2013-2016

24 de Fevereiro de 2013 | Geral

Carlos Matias Ramos foi reeleito Bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE) para os próximos três anos. O atual Bastonário liderou a única lista que se apresentou a sufrágio aos órgãos nacionais da OE, tendo sido reconduzido no cargo com 3.104 votos, entre votos presenciais, votos eletrónicos e por correspondência.

Como Vice-presidentes Nacionais, a Ordem contará com José Pereira Vieira, que continua no cargo durante mais três anos, e Carlos Loureiro, Secretário de Estado da Construção e Vias Terrestres (1990-1990) e Secretário de Estado da Administração Interna (1991-1995).

Os resultados determinaram também a eleição dos órgãos regionais da OE, sendo que em cada uma das Regiões, Delegações Distritais e Secções Regionais foi admitida a Eleições uma única lista candidata, com exceção da Delegação Distrital de Braga.

Octávio Alexandrino mantém-se na presidência da Região Centro, com 696 votos, bem como Carlos Mineiro Aires, eleito pelos engenheiros da Região Sul, com 1.398 votos. Também a Região Norte elegeu, mais uma vez, Fernando de Almeida Santos, com 789 votos.

A lista RA, liderada por Rosa Vaz da Costa, foi a vencedora das eleições para a Delegação Distrital de Braga, único local em que se apresentaram a sufrágio duas listas candidatas, tendo atingido um total de 121 votos, contra os 45 alcançados pela Lista RB, encabeçada por Manuela Salgado.

Nas eleições foram ainda eleitos os órgãos para as Secções Regionais, cabendo a presidência na Madeira a Pedro Brito Fernandes, com 128 votos, e nos Açores a Manuel Carvalho Cansado, com 53 votos.

Conheça a totalidade dos Resultados a partir daqui.