Sebastião Feyo de Azevedo distinguido com prémio internacional

16 de Outubro de 2012 | Geral

Sebastião Feyo de Azevedo, Vice-presidente nacional da Ordem dos Engenheiros nos dois anteriores mandatos, foi, por proposta da Ordem, distinguido pela Federação Europeia de Engenharia Química (EFCE) com a Medalha Dieter Behrens, o mais alto galardão concedido pela EFCE, de quatro em quatro anos, que distingue uma personalidade europeia em reconhecimento de uma contribuição significativa para as atividades da Federação e para o engrandecimento do perfil da Engenharia Química na Europa.

O homenageado foi escolhido em reconhecimento do papel que desempenhou durante quase 14 anos como membro ativo e presidente comprometido (2007-2010) do Grupo de Educação em Engenharia Química e pela contribuição substancial que deu para a educação em engenharia química e qualificação na Europa através de numerosos artigos e conferências.

A Federação Europeia é uma associação de 39 Sociedades nacionais existentes em 30 países europeus, entre os quais Portugal, representado através do Colégio de Engenharia Química da Ordem dos Engenheiros. De entre as atividades da Federação, encontra-se a de fomentar a excelência através da atribuição de prémios, nos quais se destaca a Medalha Dieter Berhens. Os candidatos a este prémio são propostos pelas associações nacionais.

Sebastião Feyo de Azevedo, professor catedrático de Engenharia Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e seu atual diretor, é a quinta personalidade Europeia galardoada com este prémio, que será atribuído na cerimónia de abertura da conferência europeia em Engenharia Química a realizar em Haia, na Holanda, no dia 21 de abril de 2013.