Seminário "Boas Práticas Ambientais em Minas e Pedreiras"

24 de Setembro de 2018 |

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas promoveu, no passado dia 13 de setembro, um seminário subordinado ao tema "Boas Práticas Ambientais em Minas e Pedreiras".

O evento teve lugar no auditório da sede da Região Sul, tendo sido presidido pelo Presidente da Conselho Nacional do Colégio Nacional de Engenharia Geológica e de Minas, Eng.º Carlos Caxaria.

O seminário contou com a presença de vários oradores, cujas intervenções técnicas contribuíram para o conhecimento de boas práticas de empresas portuguesas e dos esforços que estas promovem para a minimização e mitigação de problemas ambientais na indústria extrativa.

O período de debate ocorreu ao longo do Seminário, no final de cada palestra, motivado pelo interesse e discussões que foram surgindo após cada apresentação. O contributo de todos demonstrou a mais valia das ações e programas desenvolvidos.

Consulte as apresentações deste Seminário:

Reabilitação de pedreiras e biodiversidade - casos de estudo, estratégias e desafios (Engª Alexandra Silva, SECIL Centro Técnico Corporativo);

Boas Práticas Ambientais: Indústria extrativa (Engª Vera Palma, Almina, Minas do Alentejo);