Seminário de Tecnologia Química sobre Economia Circular

Seminário de Tecnologia Química

27 de Abril de 2018 | Geral

A Escola Superior de Tecnologia de Tomar organizou no passado dia 10 de abril o Seminário de Tecnologia Química, este ano sobre o tema da Economia Circular. A Ordem dos Engenheiros foi convidada pelo Instituto Politécnico de Tomar a participar neste evento, tendo a Delegação de Santarém assumido a responsabilidade de fazer uma conferência enquadrada neste tema.

Aproveitando o facto de estar a decorrer o Ano OE das Alterações Climáticas, o Eng.º Francisco Pombas, delegado-adjunto da Delegação Distrital de Santarém da Ordem dos Engenheiros – Região Sul, fez uma apresentação focando os temas das alterações climáticas, a neutralidade carbónica, a economia circular na produção de energia e ainda a eficiência energética nos edifícios.

Ainda durante a conferência, bem como durante os vários coffee-breaks e no final do seminário, a Delegação de Santarém teve oportunidade de apresentar a Ordem dos Engenheiros junto dos muitos estudantes de engenharia presentes e promover a inscrição como Membro Estudante em condições especiais, caso fosse realizada nesse mesmo dia.