Seminário "Dreams over barriers: motivação e alta performance"

23 de Janeiro de 2015 |

Promovido pela Região Sul da Ordem dos Engenheiros, o Seminário "Dreams over Barriers: motivação e alta performance decorreu no passado dia 20 de janeiro, pelas 17h45, no Auditório da Sede da OE em Lisboa.

A sessão teve início com a intervenção do Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, que deu as boas vindas aos 49 Membros da OE presentes passando a palavra ao orador, Gonçalo Gil Mata, licenciado em Engenharia Informática e Computação, sendo, atualmente, Executive Coach e Partner da empresa Mind4Time.

A partir do seu mais recente projeto - aventura no qual percorreu, sozinho, 40.000km de mota, ligando Buenos Aires a Nova Iorque, o orador debruçou-se sobre as temáticas da gestão de projetos em ambientes de adversidade, reforçando a necessidade de se equilibrar o tríptico: plano, risco e improviso. Foram ainda partilhadas algumas boas práticas e "dicas úteis” para a gestão das emoções face ao desconhecido bem como para a superação de obstáculos por via da correta perceção dos recursos necessários e autoeficácia. A expressão do potencial individual através do alinhamento de valores foi também um dos temas que Gonçalo Gil Mata abordou e sobre o qual os participantes foram convidados a refletir.

No final da sessão foi notória a satisfação dos participantes, tendo a Região Sul já recebido algumas mensagens de agradecimento e congratulação pela organização da iniciativa, considerada importante e com bastante utilidade para os seus Membros.