fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Seminário Europeu Avaliação de Riscos Químicos Regulamento REACH e CLP

09 de Novembro de 2017 | Geral





No próximos dias 27 e 28 de novembro decorre, no Auditório do Edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro, o Seminário Europeu: Avaliação de Riscos Químicos Regulamento REACH e CLP seguido de um Workshop. 

A implementação dos regulamentos REACH e CLP veio colocar desafios importantes aos agentes económicos, em vários domínios. O enfoque que estes regulamentos colocam na comunicação sobre a utilização segura de produtos químicos ao longo da cadeia de abastecimento e na informação que é necessário produzir para atingir esse fim tornam inquestionável a sinergia existente entre as disposições destes regulamentos e as temáticas da segurança e saúde no trabalho (SST).

Ao nível da SST, a comunicação dos perigos e riscos ao longo da cadeia de abastecimento e a implementação de medidas necessárias para os minimizar assumem carácter relevante, pois permitem identificar as medidas de gestão de risco a adotar, contribuindo, assim, para a segurança e saúde dos trabalhadores.

Esta iniciativa está a ser organizada pela ACT - Autoridade para as condições de trabalho, em conjunto com os departamentos de Engenharia Civil e de Engenharia Química da Universidade de Aveiro.
 
Visite a página do Seminário em »»»

Parceiros Institucionais