Seminário Técnico "Zonas Costeras Y Maritimas" em Bogotá

22 de Junho de 2015 | Geral

Ao abrigo do Protocolo existente entre a Sociedad Colombiana de Ingenieros e a Ordem dos Engenheiros teve lugar em Cartagena das Índias, Colombia, nos dias 4 e 5 de junho, um Seminário intitulado "Zonas Costeras Y Maritimas”, que também englobou uma visita técnica ao porto desta cidade.

A Delegação Portuguesa foi integrada pelo Eng. Fernando de Almeida Santos, Presidente do Conselho Diretivo da Região Norte, e, na qualidade de oradores, o Eng. Carlos Mineiro Aires, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, a Eng.ª Ana Seixas, da Agência Portuguesa de Ambiente, o Eng. Fernando Veloso Gomes, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e o Eng. Eduardo Gomes, Coordenador do Conselho Regional Norte do Colégio de Engenharia Civil e representante da empresa Rohde Nielsen, especializada em dragagens.

A missão, para além do seminário, participou em iniciativas técnicas e eventos de cariz social e de interação com agentes locais do setor, tendo terminou com uma visita e receção na Sede da  Sociedad Colombiana de Ingenieros, em Bogotá.

As intervenções dos oradores portugueses foram muito apreciadas, quer pela modernidade de análise dos problemas, quer pela demonstrada experiência e capacidade nacional nas áreas em debate na Sessão.

Consultar Programa »»»