Sessão Técnica: “Videogeorreferenciação – Cadastro de Redes de Águas”

22 de Dezembro de 2010 | Engenharia Geográfica

Data: 06 de Janeiro de 2011
Local: Auditório da Sede Regional da OE em Coimbra
Hora: 18h 30m
Sessão: Videogeorreferenciação – Cadastro de Rede de Águas
Oradora: Teresa Cunha
Empresa/Organismo: GEOMETRICS, Lda.
Funções: Sócia Fundadora

Principais tópicos da Sessão:

• Apresentação da GEOMETRICS, Lda.;
  • A importância do cadastro de redes de águas pluviais e residuais na gestão das infra-estruturas municipais;
  • Os sistemas de inspecção vídeo dedicados à recolha de informação de colectores e caixas de visita de uma rede de águas, e a necessidade de georreferenciar esta informação;
  • O conceito de Videogeorreferenciação como solução integradora para o cadastro de redes de águas;
  • Apresentação de um exemplo de aplicação da Videogeorreferenciação.

Teresa Alexandra Pinto da Silva Cunha:

• Licenciada em Engenharia Geográfica e Mestre em Detecção Remota pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (2001).
  • Trabalhou no OAUP (Observatório Astronómico da Universidade do Porto) em projectos de investigação (2000-2001).
  • Trabalhou na empresa GEONAV, Lda como responsável de processamento de dados GPS (Global Positioning System), organização e análise de dados em SIG (Sistemas de informação Geográfica) (2001-2006).
  • Trabalhou na empresa SIG2000 como promotora de aplicações customizadas para SIG. (2007-2008).
  • Sócia fundadora da empresa GEOMETRICS, Lda (2008). Empresa de prestação de serviços na área de levantamento e processamento de dados GPS de elevada precisão, organização e análise de dados georreferenciados em SIG.

Organização: Conselho Regional de Colégio de Engenharia Geográfica
    Entrada Livre!