Sessões de Debate - Estratégia para o Enquadramento da Profissão

20 de Dezembro de 2010 | Geral

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros irá realizar uma série de Sessões de Debate que têm por objectivo promover a reflexão interna sobre os potenciais efeitos da Reforma do Ensino Superior - Processo de Bolonha - nas condições de admissão à OE, à luz dos seus Estatutos.

A organização destes debates decorre, assim, da necessidade sentida pelo Conselho Directivo Nacional (CDN) de rever o enquadramento da regulação da actividade profissional face à evolução legislativa na obtenção de graus de ensino superior em Engenharia.

As sessões, exclusivas para Membros da Ordem, decorrerão durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2011, de acordo com a seguinte calendarização:

Santarém: 13/1/2011, 18h00, na Sede da Delegação Distrital de Santarém.

Évora: 20/1/2011, 18h00, Évora Hotel - Sala Diana

Faro: 25/1/2011, 18h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro

Portalegre: 1/2/2011, 18h00, no Parque de Feiras e Exposições, Edifício NERPOR, 1.º andar, Sala de Formação

Lisboa: 11/2/2011, 18h00, no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, com a presença do Senhor Bastonário.

Nestas sessões de debate estarão elementos do Conselho Directivo da Região Sul e também, sempre que possível, Vice-Presidentes Nacionais.

A organização destas Sessões, anunciada durante o Congresso de Aveiro, será igualmente promovida nas restantes Regiões e Secções Regionais, em estreita articulação com o CDN.

Pela relevância do tema, entendemos fundamental a presença de todos os colegas inscritos na Ordem dos Engenheiros, para que o debate se processe de uma forma aberta e participada, pelo que colocamos à disposição de todos os Membros, desde já, um texto de apoio à reflexão.