Tecnologias da Luz como Fator de Melhoria da Qualidade de Vida

30 de Dezembro de 2015 | Geral

A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros e a Empresa de Eletricidade da Madeira - EEM SA, associaram-se ao projeto e às iniciativas da Comissão para as Comemorações do Ano Internacional da Luz, promovendo a conferência "Tecnologias da Luz como Fator de Melhoria da Qualidade de Vida”, no passado dia 30 de novembro, onde se pretendeu chamar a atenção para a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos.

A conferência, que se realizou no auditório do Museu Casa da Luz, contou com a presença da Diretora Regional da Economia e Transportes da RAM, Drª Isabel Rodrigues e de cerca de 100 participantes. A sessão de abertura foi presidida pelo Presidente do Conselho Diretivo da Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros, Engº Pedro Jardim Fernandes.

Entre os oradores contamos com a presença do Prof. Doutor Carlos Fiolhais, Presidente da Comissão para as Comemorações do Ano Internacional da Luz, do Prof. Doutor João Nuno Pernão, do Prof. Doutor Gonçalo Figueira e do Engº Alberto Van Zeller.

Entre outros temas falou-se sobre a luz na ciência, a luz e a cor e tecnologias da luz - passado, presente e futuro.

A conferência contou igualmente com o apoio das empresas Fluxo de Luz e Auralight.