Tektónica promove internacionalização do setor da construção

03 de Maio de 2016 | Engenharia Civil

A Tektónica, evento de relevo para o setor da construção e obras públicas, organizada pela Fundação AIP, terá lugar na FIL – Feira Internacional de Lisboa, de 4 a 7 de Maio. A 18.ª edição afirma o seu crescimento sustentado a par da recuperação do setor da construção.

No primeiro dia da Feira têm lugar duas atividades internacionais, pensadas com o objetivo de promover a internacionalização da construção. Trata-se do "Overview Qatar” e das "Jornadas Tektónica da Construção Sustentável na Lusofonia”, cuja sessão de abertura será presidida pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Dr. Pedro Marques, e organizadas com a colaboração da Ordem dos Engenheiros.

Estas, entre outras ações, proporcionam informação pertinente sobre mercados promissores para a internacionalização do setor da construção, assim como o contacto direto com representantes governamentais, institucionais e empresariais destes países.

Esta 18.ª edição da Feira Internacional de Construção e Obras Públicas contará, ainda, com um "Programa de Hosted Buyers”, que atrairá a Portugal compradores estrangeiros com objetivos reais para as necessidades específicas nos mercados em que se encontram. Para além do negócio, esta é uma forma de promover internacionalmente a capacidade e a competitividade das empresas portuguesas.

Mediante a apresentação da sua cédula profissional, os engenheiros portugueses usufruem de entrada gratuita na Tektónica.