Visita às Plantações de Framboesas da Hubel

27 de Março de 2017 |

No passado dia 25 de março realizou-se uma visita às Plantações de Framboesas da Hubel, na Quinta da Campina, na Luz de Tavira. A Hubel Agrícola, é uma das quatro empresas  do  grupo Hubel, o qual foi fundado em 1982.

A apresentação esteve a cargo do Eng. Tiago Andrade, administrador da Hubel Agrícola, tendo sido acompanhado pela  Eng.ª Rita Conceição, administradora da Hubel Indústria da Água. Engenheiros Civis de formação e membros da Ordem dos Engenheiros, promoveram uma visita de  elevado interesse técnico sobre uma cultura que tem ganho uma dimensão muito significativa na região algarvia.

Foram observadas várias zonas dos 22 ha de estufas incluindo as zonas de controlo de rega e fertilizantes (Fertirega) e de seleção e embalamento das framboesas, Na sua grande maioria para exportação para o mercado europeu. A Hubel Agrícola recorre a uma aplicação mobile para gestão que permite controlar toda a atividade na Quinta, incluindo sistemas de rega e drenagem e a produtividade na colheita. Os cerca de 25 visitantes consideraram a visita de extremo interesse e foram presenteados com as saborosas framboesas da Hubel.