Visita Técnica à ANICOLOR

Extrusão, Anodização e Lacagem de Perfis de Alumínio

04 de Fevereiro de 2016 | Engenharia Mecânica

O Conselho Regional de Colégio de Engenharia Mecânica vai realizar uma visita técnica às instalações da ANICOLOR, sediada na Zona Industrial de Oiã. Esta visita irá ter lugar no próximo dia 24 de fevereiro.
A Anicolor é uma empresa que se dedica à extrusão, anodização e lacagem de perfis de alumínio para as mais diversas áreas, atuando em mercados tão diversos como os da construção civil, mobiliário, automação, transportes e indústria em geral.
Dotada de uma moderna linha de extrusão, a Anicolor acrescenta valor ao alumínio através de processos de lacagem e anodização. Para o fazer, a empresa dispõe de uma das mais modernas linhas de lacagem vertical da Europa, duas linhas de lacagem horizontal, uma renovada linha de Anodização, duas linhas de inserção e aperto de políamida totalmente automatizadas para a constituição dos sistemas com rotura térmica para aplicação em caixilharia e também aquela que foi a primeira lacagem "efeito madeira” do país.
Os certificados de qualidade da anodização, Qualanod, e da lacagem, Qualicoat, incluindo a classe Seaside, atestam a qualidade superficial dos perfis de alumínio produzidos e superficialmente tratados na Anicolor.

Inscrições: A participação nesta visita, que incluirá um almoço no final, terá um custo de € 6,00  e está sujeita a inscrição prévia obrigatória para o email: dina@centro.ordemdosengenheiros.pt
Data limite de inscrição: 19  de Fevereiro (número limitado de participantes)
Ponto de encontro: No dia da visita, o ponto de encontro dos participantes inscritos será, às 09h00, na Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, sita à Rua Antero de Quental, n.º 107, 3000-032 Coimbra. Está previsto o transporte em autocarro, se o nº de inscritos o justificar.