Visita Técnica à Casa da Música

03 de Julho de 2012 |

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil realizou, no passado dia 2 de junho, uma visita técnica à Casa da Música que contou com a participação de mais de 30 membros da Ordem dos Engenheiros e suas famílias. No final da tarde foi ainda possível assistir a um Concerto da Orquestra Gulbenkian.

Neste contexto, o grupo ficou a conhecer em detalhe esta obra, tendo tido possibilidade de observar melhor as especificidades técnicas e os enormes desafios que a mesma constitui, quer sob o ponto de vista estrutural e construtivo, quer pela inovação ao nível dos materiais utilizados, de que é exemplo o Betão Branco, estando certamente dentro da panóplia dos edifícios mais notáveis construídos nos últimos anos.