Visita técnica à empresa de gestão ambiental e de resíduos, em Évora

28 de Novembro de 2018 | Geral

A Delegação Distrital de Évora levou a cabo, no passado dia 20 de novembro, uma visita técnica à GESAMB - Gestão Ambiental e de Resíduos, E.I.M. (Empresa Inter-Municipal).

Trata-se da empresa responsável pela gestão e exploração do Sistema Intermunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Urbanos do Distrito de Évora (SIRU), o qual integra os municípios de Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Vila Viçosa, que produzem cerca de 76 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos, por ano.

A empresa tem como missão assegurar a gestão integrada do SIRU de Évora, utilizando as técnicas mais seguras e ambientalmente adequadas, tendo sempre em consideração os princípios da sustentabilidade e aplicação da legislação e recomendações nacionais e internacionais em vigor para o setor dos resíduos.

A visita revelou-se de grande interesse para os participantes, alguns deles membros da OE e estudantes da Universidade de Évora, que foram acompanhados pelas delegadas adjuntas engenheiras Isabel Duarte e Cândida Vacas de Carvalho.