fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Visita Técnica à ETAR Sul da Simria

Gafanha da Encarnação, 29 de Novembro de 2013

01 de Novembro de 2013 | Engenharia do Ambiente


O Colégio Regional de Engenharia de Ambiente e Delegação Distrital de Aveiro,  vão realizar uma visita técnica à ETAR Sul da Simria (localizada na freguesia da Gafanha da Encarnação, concelho de Ílhavo), no dia 29 de Novembro.

A participação nesta visita é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia obrigatória. Os interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição para dina@centro.ordemdosengenheiros.pt, até ao dia 25 de novembro. O número de lugares é limitado.

A concentração dos participantes  e partida para a visita será da Sede da Delegação Distrital de Aveiro, pelas 14h00, com transporte em autocarro.

A ETAR Sul foi projetada para satisfazer as necessidades de tratamento de efluentes, provenientes dos concelhos de Aveiro (parte), Ílhavo, Mira, e Vagos, correspondendo a um investimento de cerca de 12,5 milhões de euros.

Dimensionada para servir uma população de 159.700 habitantes equivalentes, a ETAR Sul tratará, no ano horizonte do projeto, um caudal médio diário de 39.278 m3.

Ao nível da fase líquida, esta ETAR realiza tratamento secundário aos efluentes domésticos e industriais, composto pelas seguintes etapas: Pré-tratamento, decantação primária, tratamento biológico e decantação secundária. Do tratamento da fase sólida, resulta a produção de biogás, aproveitável para a produção de energia, e de lamas digeridas e desidratadas, valorizáveis na Agricultura.

Parceiros Institucionais