Visita Técnica à SECIL do Outão

03 de Abril de 2012 | Engenharia do Ambiente, Engenharia Civil

No passado dia 30 de Março, cerca de 50 participantes tiveram oportunidade de conhecer melhor o complexo do Outão da cimenteira SECIL, numa visita técnica organizada pelos Conselhos Regionais Sul dos Colégios de Engenharia do Ambiente e Engenharia Civil.

O grupo foi recebido pelo Engº Pedro Rodrigues, Diretor da Fábrica Secil-Outão, que deu inicio a sessão de apresentação em auditório posteriormente conduzida por três outros colaboradores da empresa.

Após esta introdução teve lugar a visita guiada ao complexo, em que os participantes puderam visitar alguns espaços e laboratórios interiores, como a Unidade de Controlo e o Centro de Desenvolvimento de Aplicações de Cimento. A visita continuou em autocarro, com um pequeno percurso pelo complexo, uma vez que por questões climatéricas foi impossível visitar algumas zonas exteriores.

Por fim, o programa culminou com um almoço gentilmente oferecido pela SECIL na sua cantina.