fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Visita Técnica à Unidade Industrial "The Navigator Company"

03 de Maio de 2017 | Engenharia Química e Biológica


O Conselho Regional do Centro do Colégio de Engenharia Química e Biológica e a Delegação Distrital de Aveiro vão realizar uma visita técnica à Unidade Industrial "The Navigator Company" situada em Cacia - Aveiro, no próximo dia 17 de maio de 2017 pelas 15h00.
A "The Navigator Company” assume-se hoje como uma incontornável referência mundial no setor do fabrico de papel, representando a nível nacional 3% do total de bens exportados por Portugal.
Na Unidade Industrial de Cacia criada em 1957, foi produzida pela 1ª vez a nível mundial, a pasta de papel de eucalipto pelo processo Kraft. Atualmente são produzidas aprox. 320 mil toneladas por ano, de pasta branqueada de eucalipto, destinada à transformação em papéis especiais (décor, filtros, cigarros e tissues de alta qualidade). Esta unidade integra ainda, uma central de cogeração a biomassa e uma central termoelétrica de biomassa para produção de energia renovável.
Presentemente, encontram-se em curso os trabalhos de construção da nova Fábrica de Papel Tissue de Cacia, mercado no qual a "The Navigator Company” aposta uma forte expansão.

A participação nesta visita é livre, mas sujeita a inscrição prévia obrigatória para o email solange@centro.oep.pt
Está previsto o transporte em autocarro, com saída a partir de Coimbra, se o n.º de inscritos o justificar.

Data limite de inscrição: 9  de maio

Parceiros Institucionais