Visita Técnica ao Lagar do Marmelo

19 de Dezembro de 2013 | Geral

Realizou-se, no passado dia 14 de dezembro de 2013, uma visita técnica ao Lagar do Marmelo (onde se produzem os premiados azeites Oliveira da Serra), em Ferreira do Alentejo, promovida pelo Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e pela Delegação Distrital de Évora.

Para além da visita ao lagar, dotado da mais moderna tecnologia, produzindo azeites de alta qualidade, foi também proporcionada uma visita pela Herdade do Marmelo.

Neste passeio foi possível aos participantes verem a Barragem do Marmelo, que recebe água da Barragem de Alqueva, ver um olival intensivo e um olival super-intensivo, bem como observar a colheita mecanizada neste último tipo de olival.

A visita terminou com uma prova de azeites, das várias qualidades produzidas.

Durante a manhã, a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo proporcionou, ao grupo de participantes, uma visita guiada pelas pelas ruas mais emblemáticas de Ferreira do Alentejo, com passagem pelo tradicional Mercado de Natal e pelo Museu Municipal, ex libris da cidade.