Visita Técnica aos Viveiros Aliança e à nova fábrica de papel do grupo Portucel Soporcel

17 de Outubro de 2014 | Geral, Engenharia Florestal, Engenharia Química e Biológica

Promovida pelos Conselhos Regionais Sul dos Colégios de Engenharia Química e Biológica e de Engenharia Florestal, teve lugar no passado dia 6 de outubro uma Visita Técnica ao Grupo Portucel Soporcel, em que um grupo de 45 participantes teve oportunidade de visitar os Viveiros Aliança e o Complexo Industrial de Setúbal, nomeadamente a geração energética a partir de biomassa e a nova Fábrica de Papel.

Para o Coordenador do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica, Eng. António Gonçalves da Silva, esta visita "revelou-se um dia extremamente agradável e proveitoso do ponto de vista técnico”, sucesso para o qual "contribuíram a excelência das instalações industriais que tivemos oportunidade de visitar, a simpatia e disponibilidade com que fomos acolhidos e a elevada competência técnica demonstrada por todos os elementos da equipa da Portucel Soporcel que nos receberam e acompanharam”.