fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Visita Técnica às Instalações da GESAMB

10 de Novembro de 2014 | Geral


A Delegação Distrital de Évora da Região Sul da Ordem dos Engenheiros promoveu, no passado dia 29 de outubro, uma visita técnica à GESAMB, Gestão Ambiental e de Resíduos, gerida pela Associação de Municípios do Distrito de Évora, com o objetivo principal de conhecer a nova unidade de TMB (Tratamento Mecânico e Biológico), tendo no entanto sido prestada informação sobre todo o sistema existente no local.

O TMB, Tratamento Mecânico e Biológico de Resíduos Sólidos Urbanos, processo em grande desenvolvimento em Portugal, tem como objetivo principal permitir a redução do envio deste tipo de resíduos para aterro e incineração, permitindo simultaneamente a obtenção de quantidades significativas de materiais para reciclagem. O processo consiste numa separação mecânica e manual dos materiais recicláveis (plástico, metal, vidro e cartão) a partir dos resíduos sólidos urbanos indiferenciados.

A visita revelou-se de grande interesse para os participantes, que durante a mesma colocaram bastantes e interessantes questões sobre o tema em causa.

Parceiros Institucionais