fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Visita Técnica às Instalações da Hovione em Loures

04 de Abril de 2016 | Engenharia Química e Biológica


Organizada pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica, teve lugar, no dia 30 de março, uma visita técnica às instalações da Hovione, em Sete Casas, Loures. 

Nesta visita técnica, que vem na sequência do jantar-debate sobre a Hovione no passado dia 1 de dezembro, quase três dezenas de membros  tiveram a oportunidade de visitar aquele que é o primeiro sítio  industrial da empresa, inaugurado em 1969,  e de onde a Hovione se projetou como uma referência portuguesa com dimensão global na indústria da saúde, com uma faturação que já ultrapassa os 200 milhões de euros, e produção na Irlanda (Cork) , na Ásia (China) e nos EUA (New Jersey). 

A visita iniciou-se com uma apresentação geral da empresa, seguida de esclarecimento e discussão dos temas  suscitados pelos participantes. Visitámos de seguida a sala de controlo da produção de Substâncias Ativas Farmacêuticas (API) e respetivo laboratório de controlo de Qualidade da produção. Seguiu-se a sala de controlo da unidade de reciclagem, a armazenagem de matérias-primas e os laboratórios de controlo da Qualidade. Em todos os locais visitados teve lugar uma apresentação das atividades pelos respetivos  responsáveis técnicos, e o esclarecimento dos pontos que os participantes quiseram levantar. A visita terminou com um lanche oferecido pela Hovione. 

Esta visita constituiu uma excelente oportunidade de visitar instalações modernas e exemplares em plena operação, e há que salientar a extrema cordialidade e abertura com que todo o pessoal da Hovione envolvido recebeu os membros da Ordem.  O coordenador do CRC Sul de Engenharia Química e Biológica fez pois questão de transmitir aos responsáveis da Hovione que organizaram esta visita  o devido reconhecimento da Ordem dos Engenheiros.

Dado que o número de membros inscritos nesta visita ultrapassou o limite de participantes que a Hovione consegue acomodar numa visita, o CRC Sul de Engenharia Química e Biológica considera a realização de uma segunda visita, só possível no segundo semestre em data a disponibilizar oportunamente pela Hovione.

Parceiros Institucionais