VOZ AO ENGENHEIRO

28 de Dezembro de 2010 | Geral

A Ordem dos Engenheiros - Região Norte entende que deve ser dada oportunidade ao seus membros de participação directa na revista INFO.Nesse sentido o Conselho Directivo e o Director da Revista convidam ao envio de contributos para possibilidade de publicação. O Conteúdo da Revista INFO divide-se nos três domínios fundamentais referidos no Estatuto da Ordem dos Engenheiros: Científico, Profissional e Social, pelo que os artigos a enviar devem possuir uma das três naturezas referidas.

Cada edição da revista faz alusão a três dos Colégios/Especialidades, pelo que em cada número serão considerados para os artigos os contributos dos membros dos colégios envolvidos.Todos os interessados deverão enviar os artigos para o email director.info@oern.pt identificando-se com Nome, N.º Cédula Profissional ou N.º de Inscrição Regional e telefone para contacto.

Os artigos deverão ser redigidos tendo em conta as seguintes regras de redacção/apresentação:

- texto em língua portuguesa;

- formato Electrónico Word;

- a ocupar no máximo três páginas - de 5500 a 15000 caracteres;

- caso seja possível, uma fotografia para cabeçalho com mínimo de 12,5 cm de largura e 300 dpi's/ mínimo 1500 pixels de largura;

- fotografias ilustrativas do artigo com 300 dpi's;

Cabe ao Director da revista a selecção das propostas de artigos para publicação, de acordo com os princípios e objectivos a observar e referidos no Estatuto Editorial da Revista INFO e ainda de acordo com o conteúdo editorial identificado.

Edição                      Colégios                                                          Data Limite de Envio

Jan - Fev - Mar            Civil;Geológica e Minas e Informática                      Janeiro de 2011

Abr - Mai - Jun            Mecânica; Materiais e Ambiente                            Março de 2011

Jul - Ago - Set            Química e Biológica; Agronómica e Naval                Junho de 2011