XX Congresso Nacional da Ordem dos Engenheiros

"Engenharia 2020 – Uma Estratégia para Portugal"

02 de Julho de 2014 | Geral

A Ordem dos Engenheiros (OE) organiza, nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, o seu XX Congresso Nacional.

Centrado na temática "Engenharia 2020 – Uma Estratégia para Portugal", o XX Congresso da OE coloca no centro da discussão as questões prioritárias que se perspetivam para o País e para a Europa durante a vigência do novo ciclo de fundos europeus estruturais e de investimento (2014-20120).

Os Engenheiros Portugueses irão, assim, neste XX Congresso da OE, focalizar-se no debate da Estratégia Europeia, quer nas suas implicações em termos europeus, quer, sobretudo, na sua aplicação no plano nacional, nomeadamente no que respeita às dimensões económicas, energéticas, ambientais, de ciência e inovação.

Como tal, para além de um vasto conjunto de Sessões Técnicas, serão efetuadas intervenções de fundo sobre o Horizonte 2020 (A investigação científica e a inovação), a Europa 2020 (Acordo de parceria UE/Portugal 2014-2020), a Terra 2020 (Sustentabilidade e eficiência no uso de recursos) e Portugal 2020 (O reforço da competitividade e a correção dos desequilíbrios).

Visite o sítio na Internet dedicado ao XX Congresso Nacional da Ordem dos Engenheiros.
A possibilidade de efetuar a sua inscrição online estará disponível em breve. Fique atento!