5898a80e56233bb2a3e7d468b7e5cd1e.jpg

Workshop Segurança nos Estaleiros Navais

O Colégio de Engenharia Naval da Região Sulpromoveu, no dia 6 de Abril, a realização de um Workshop dirigido aos Membrosda Ordem dos Engenheiros sobre "Segurança nos Estaleiros Navais".

Pretendeu-se, com esta iniciativa, informaros técnicos que têm intervenção neste tipo de indústria sobre os riscos maiscomuns, as suas possíveis consequências e as formas de os prevenir, através daapresentação de um caso prático: a Lisnave.

Sendo esta empresa um dos grandes estaleirosde reparação naval do mundo, este tipo de informação é representativa da maiorparte das situações que um técnico que se desloca a bordo de um navio poderáencontrar.

Com um grande leque de actividades envolvidasnesta temática, é essencial que os intervenientes conheçam os riscos a queestão sujeitos, quais as medidas típicas que se tomam para prevenir acidentes eos fundamentos de tais procedimentos.