5898a80e56233bb2a3e7d468b7e5cd1e.jpg

XVIII Encontro Nacional do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas

O Colégio Nacional de Engenharia Geológica e de Minas, com o apoio do Conselho Diretivo Nacional, realizou entre 5 e 8 de Dezembro de 2014 o seu XVIII ENCONTRO NACIONAL, de forma a proporcionar aos seus membros a oportunidade de refletir sobre assuntos de interesse profissional, numa atmosfera propícia ao convívio. Esta iniciativa foi também uma oportunidade para os estudantes, a frequentar os cursos da especialidade do Colégio, contactarem os colegas que desenvolvem a sua atividade nos diversos domínios de intervenção da Engenharia Geológica e de Minas.

À semelhança de outros anteriores, este Encontro proporcionou aos membros do Colégio, Engenheiros de Minas e Engenheiros Geólogos, assim como aos membros estagiários e estudantes, uma oportunidade para se conhecerem e confraternizarem, e possibilitou um debate alargado sobre assuntos de atualidade e de interesse profissional para os membros da Especialidade.

Esta realização, que ocorre periodicamente há mais de três décadas, adquiriu um prestígio relevante na Ordem dos Engenheiros e meios profissionais e teve como temas das sessões técnicas:

• Prospeção e exploração de recursos marinhos;
• Petróleo e gás em Portugal e na CPLP;
• Matérias-primas secundárias.