5898a80e56233bb2a3e7d468b7e5cd1e.jpg

Legionellosis – Gestão de Risco em Sistemas de Água dos Edifícios

A Ordem dos Engenheiros, através da Especialização em Engenharia de Climatização e em colaboração com o Capítulo Português da ASHRAE (American Society of Heating, Refrigerating and Air-Conditioning Engineers), promoveu, no dia 11 de janeiro de 2018, às 15h00, uma Conferência sobre a temática "The New Legionella Standard: ANSI/ASHRAE 188-2015 - Legionellosis: Risk Management for Building Water Systems", com a oradora, a Engenheira e Investigadora Patricia T. Graef, P.E., ASHRAE Fellow, ASHRAE Distinguished Lecture.

Sendo este um tema recorrente, e merecedor de particular atenção a nível nacional e internacional, a Ordem dos Engenheiros pretendeu fomentar uma reflexão exclusivamente técnica sobre estas ocorrências, em nada ligadas aos mais recentes casos, contando com a presença de técnicos e entidades nacionais.

Nesta perspetiva, atenta à relevância do tema, convidaram-se engenheiros a assistir à conferência e a participar no debate subsequente, onde foram analisados os diferentes aspetos abordados na conferência e, em particular, os que se consideraram mais relevantes face à necessidade de retomar urgentemente a preparação de legislação específica, à semelhança do que existe noutros países.
11 de Janeiro de 2018

ANSI/ASHRAE Standard 188-2015

Legionellosis: Risk Management for Building Water Systems, Patricia T. Graef Download