5898a80e56233bb2a3e7d468b7e5cd1e.jpg

Ordem reúne com Conselho de Reitores

Lista de pares de instituições académicas que assinaram reconhecimento mútuo

O Bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE) promoveu, no início de janeiro, uma reunião com o Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), no sentido de apurar os desenvolvimentos porventura havidos entre aquela instituição e a sua congénere brasileira (ANDIFES) ao nível do reconhecimento mútuo de graus académicos na área de Engenharia e Arquitetura.
Esta iniciativa decorre da relevância que a OE atribui ao tema da possibilidade de exercício profissional dos seus Membros noutras partes do Mundo, nomeadamente no Brasil, sobretudo tendo em conta as diligências anteriormente desenvolvidas por esta Associação Profissional junto do CONFEA, com vista a facilitar o exercício mútuo da profissão em ambos os países.
A OE tem vindo a acompanhar o Acordo estabelecido entre o CRUP e a ANDIFES, pelo que, conhecendo as dificuldades que têm surgido e porque pode existir desconhecimento do que foi estabelecido entre ambas as instituições, publicámos no Portal do Engenheiro a listagem de pares de instituições Portugal/Brasil que concordaram com a assinatura de acordos bilaterais com vista ao reconhecimento mútuo de graus académicos na área de Engenharia e Arquitetura. O acordo que estabeleceu este compromisso foi o 3.º acordo CRUP/ANDIFES, assinado em 10 de junho de 2013.

Lista dos pares de instituições (Portugal/Brasil) que concordaram com a assinatura de acordos bilaterais.