e2314643bb72a8d6efb0d9d894abbfe0.jpg

4/2005
      08 de Março de 2005

Ordem dos Engenheiros discute Impacto do TGV na economia

Com o intuito de abordar as repercussões e o impacto do projecto do TGV nas empresas e na economia portuguesas, a Ordem dos Engenheiros realiza, amanhã, um seminário dedicado ao tema: "Alta Velocidade Ferroviária, Oportunidades e Desafios para a Indústria Portuguesa”.

Com este seminário, este grande projecto de Transportes será analisado e discutido sob uma visão economicista, dada a oportunidade que constitui para a indústria nacional ferroviária e de obras públicas. Desta forma, às abordagens comuns sobre os traçados, as cidades por onde passará, as linhas e a perspectiva do consumidor, acrescenta-se uma visão para a economia.

No final do seminário decorre ainda, no mesmo local, um outro seminário subordinado ao tema: "O Processo de Bolonha e o Ensino da Engenharia e Gestão Industrial”.
  • SEMINÁRIO - "ALTA VELOCIDADE FERROVIÁRIA, OPORTUNIDADES E DESAFIOS PARA A INDÚSTRIA PORTUGUESA”
    9 DE MARÇO, QUARTA-FEIRA, 14h30
    AUDITÓRIO DA ORDEM DOS ENGENHEIROS - AV. SIDÓNIO PAIS, 4 E, LISBOA
  • SEMINÁRIO - "O PROCESSO DE BOLONHA E O ENSINO DA ENGENHARIA E GESTÃO INDUSTRIAL”