8d9c5256a6a22a4ccadea77e3ea3afa3.jpg

€ 18,75(Não Membro)

€ 15,00(Membro)

Segue para o correio em 48h

Este manualpretende facultar uma formulação holística dos requisitos de higiene deconstrução, técnicos e organizacionais, a serem observados no planeamento,projecto, fabrico, instalação e operação e manutenção de sistemas de ventilaçãoe ar condicionado. Estes requisitos servem, primeiramente, para proteger asaúde do ser humano. Podem, no entanto, ser consequência das condiçõestécnicas.

O presente manualdirige-se, em particular, aos proprietários dos edifícios, arquitectos,projectistas, fabricantes de sistemas e equipamentos, autoridades de regulação,peritos, proprietários/operadores, gestores de edifico, técnicos de manutenção,ocupantes, e a todos aqueles que representam os seus interesses, como ossindicatos, seguradoras, assistência médica e responsáveis de saúde pública.

Visando complementar outros guias e normas no campo da higiene de sistemas deventilação e ar condicionado, mesmo nos casos em que não são feitas referênciasaos mesmos.

A revisão de 1998 da VDI 6022 levou a que partes muito extensas destafossem compiladas numa norma autónoma. Contemplou-se o facto de a norma DIN1946-2 se ter tornado obsoleta face à EN 13779. A descrição dosmétodos de medida será publicada num manual independente por ter sidosolicitada aquando da revisão do rascunho deste manual.