Visita guiada ao Santuário de Fátima - dia 25 de novembro

08:00 > Saída do Hotel Vila Galé *
09:30 > Chegada ao Santuário de Fátima. Início da Visita com passagem pela Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e à nova Basílica da Santíssima Trindade
11:00 > Missa na Basílica da Santíssima Trindade, pela intenção dos Engenheiros
12:00 > Regresso a Coimbra * 

* transfer incluído

Visita guiada às Ruínas de Conimbriga - dia 25 de novembro

09:30 > Saída do Hotel Vila Galé *
10:00 > Chegada às Ruínas de Conimbriga. Início da Visita às Ruínas e ao Museu Monográfico
12:00 > Regresso a Coimbra*

* transfer incluído

Prova de Vinhos e Almoço na Rota da Bairrada - dia 26 de novembro

10:50 > Saída de Coimbra*
12:00 > Chegada a Sangalhos. Início da visita ao Underground Museum
13:00 > Almoço nas Caves Aliança, Sala Tradição
16:30 > Regresso a Coimbra*

transfer incluído.



A moderna Basílica da Santíssima Trindade está situada no recinto do Santuário de Fátima e conta com a capacidade de cerca de 9000 lugares. Será certamente relembrado o trabalho do Eng. José Mota Freitas, autor do projeto de estruturas da Basílica. A visita será conduzida por um colaborador do Serviço de Ambiente e Construção do Santuário.

As Ruínas de Conimbriga são, atualmente, as mais bem conservadas em Portugal. A visita conta com duas partes, a primeira nas Ruínas, onde se aborda todo o processo de Romanização existente na área, e a segunda ao Museu Monográfico, local onde estão conservados objetos que contam histórias da antiga vida Romana e de Conimbriga. 

Esta viagem às Caves Aliança será iniciada por uma visita aos túneis subterrâneos impregnados por aromas de vinhos, no Underground Museum, onde será servido, na Pink Room, um cocktail de boas-vindas. Ao almoço, experiências, emoções, sabores e aromas serão partilhados durante a prova de vinhos.